Regras da Casa - Batalha Massiva

Eu expliquei algumas¹ e vou explicá-las novamente neste domingo, quando continuarmos a batalha do Cerco de Faia. Contudo, refinei algumas regras e add outras para situações que não havia previsto da última vez. Como sempre vou referenciar as regras que são oficiais.

¹Outras regras já estavam em funcionamento mas não expliquei pq eram referentes aos NPCs. Contudo, mudei de idéia e vou expô-las agora, uma vez que vocês meio que “controlam” alguns NPCs aliados.

1 Tipos de Inimigos

Pra dar aquela sensação de combate massivo tive de lançar mão de alguns tipos de monstros que não uso normalmente, entre eles:

a) Monstros solos
São os normais, que vocês sempre enfretam. Tem um número específico de HP e vocês precisam zerar tudo pra matá-los. Apesar do nome podem vir em grupo.
b) Monstros lacaios
São iguais aos monstros acima, contudo possuem apenas 1hp. Estão previstos no Livro do Mestre 1™ e Guia dos Monstros 1™. A idéia por trás deles é usá-los aos montes, de modo que os jogadores vivenciem uma cena “de filme”, cortando pelas linhas inimigas, matando-os e tal.
c) Monstros “tropel”
Foram criados no livro Open Grave™. São basicamente uma multidão ou tropa de inimigos, que agem e contam como um só. As regras pros tropel (throng no original em inglês) são uma adaptação das regras de enxame, só que para criaturas de tamanho médio e grande:

  • Resistência: Um tropel de monstros sempre leva metade do dano de ataques corpo-a-corpo ou à distância.
  • Ataque em enxame: Um tropel contém uma aura de 1 de área (ao redor do “enxame”). Quem entra nessa aura é atacado cada vez que começar um turno lá dentro.

Regras da Casa - Batalha Massiva

Tumulto em Belaris OdivalQuaresmaNeto