Tumulto em Belaris

O fim da ameaça Goblin

Nem bem os aventureiros haviam decapitado o último goblin, quando notaram que Madrok Riggs se aproximava. Reunidos novamente, o grupo resolve explorar um salão no canto esquerdo daquela seção da caverna. Drogo Bramble foi na frente e assim que entrou sentiu que havia pisado em algum tipo de mecanismo. O resto do grupo seguiu de perto, e chamou a atenção de um grupo de cinco goblins, o que desencadeou um terrível combate.
Embora o halfling da equipe tenha desarmado a armadilha associada ao botão que ele pisou, a mesma também acionou mecanismos que resultaram em diversas pedras gigantes fechando as saídas daquele salão.
Todos correram para a saída mais próxima mas apenas Drogo conseguiu escapar facilmente. No entanto, Kat, a paladina, empurrou os outros três para fora do salão, ficando para trás.
Os heróis mal puderam se levantar e notaram a presença de outros três aventureiros: um goliath, um humano e um tiefling. Inicialmente o encontro foi muito tenso, com os dois grupos desconfiados uns dos outros. No entanto, a aproximação de uma turba de goblins fez com que as duas equipes se aliam, relutantemente.
Em pouco tempo, oito goblins alcançaram o grupo e todos lutaram ferozmente. Usando diversos poderes o grupo prevaleceu e todos – agora juntos – resolveram seguir o corredor até o salão onde haviam encontrado a paladina originalmente, e descer pela escada que lá encontraram. O tiefling do segundo grupo desapareceu neste momento.
No andar inferior foi encontrada uma pequena sala, com uma porta de madeira fechada. Madrok Riggs se aproximou e ouviu uma respiração abafada do outro lado.
Quando os heróis adentraram a outra saleta, encontraram diversos livros sobre agricultura, escritos em Língua Comum, além de algumas poucas moedas de ouro, um trono de madeira e dois baús.
Foi quando Drogo Bramble percebeu que havia uma outra porta escondida na sala. Servulus resolveu checar e nem bem havia aberto a porta quando um orc o atingiu de surpresa e o empurrou.
Isso desencadeou em um combate que culminou com a morte do orc, que foi empurrado contra seu trono, donde tombou lentamente. O monstro foi decapitado quase ao mesmo tempo em que um alçapão no trono se abriu e o mesmo foi engolido gradualmente, no mesmo momento poeira começou a cair do teto, que vibrava vagamente.
Enquanto o goliath bárbaro e o humano guerreiro fugiam da caverna, o resto dos heróis coletou o que encontraram nos baús na sala onde o orc estava escondido, e fugiram também.
Os dois que correram antes fugiram pela entrada onde o grupo da Companhia Circense Thournia havia entrado inicialmente. Estes últimos, por sua vez, fugiram pela mesma entrada pela qual havia chegado outrora a paladina Kat.

Continua…

Comments

OdivalQuaresmaNeto

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.