Tumulto em Belaris

O aroma de pão caseiro de Faia

Após a sangreta batalha com os bandidos os heróis realizam a pilhagem dos corpos e encontram

  • 4x cotas de malha
  • 4x bestas
  • 50x flechas
  • 4x alabardas

Aukan fica com 1 cota de malha, 1 besta e 10 flechas para si, e o resto da companhia guarda tudo na Carroça da Companhia Circense Thournia.Violet Hill encontra um mapa da região.

Uma vez que Maldaroth fora gravemente ferido na batalha, eles decidem seguir viagem ainda na madrugada, em direção ao vilarejo de Faia.

No caminho eles encontram Dauger, o Mercador. Após conversarem (e descobrirem a existência de um acampamento de kobolds no caminho para Faia) os heróis decidem comprar (e trocar 3 bestas e 24 flechas) por algumas mercadorias do vendedor, e acabam adquirindo

  • 2x óleos da Chama Perene
  • 8x poções de cura
  • 10x garrafas de vinho
  • 1x garrafa de uísque anão
  • 4x pratos de carne cozida

Horas depois eles encontram o acampamento de guerra dos kobolds e convencem os guerreiros koboldians a lhes deixarem passar, com a apresentação de uma encenação da batalha feita pelos artistas circenses (com ajuda de Maldaroth).

No fim da tarde eles chegam ao vilarejo de Faia. Após conversar com Ruleph Chemmidon, o guardião do portão, os heróis se dirigem à Estalagem “Escudo de Ébano”, onde descansam e bebem um pouco (após deixar a carroça com o Aukan e Madrok num pequeno estábulo nos fundos). Maldaroth conversa com todos no local e descobre, através das lamúrias do sr.º Biggs – um célebre padeiro local – que seu filho desaparecera há cinco dias. Um cínico homem ao lado se intromete na conversa e fala sobre rumores do desaparecimento de alguns órfãos e bastardos no local na última semana.

Ao fundo dois menestréis tocavam uma cantiga de seguir sobre o antigo rei Conn “das Mil Batalhas” Tirech:

Vosso rei na rua
ant’a porta sua
vede’lo cós, ó cavaleiro!

Ant’a sua pousada,
em armadura ‘pertada
vede’lo cós, ó cavaleiro!

Em meio da praça
em suas mil batalhas
vede’lo cós, ó cavaleiro!

No meio-tempo Violet Hill tentou descobrir, junto ao estalajadeiro, sobre os rumores de desaparecimentos, porém o mesmo apenas confirmou o que já havia sido dito pelo padeiro e o cínico intrometido. Cansados, os heróis decidiram ir para seus quartos.

Continua…

Comments

OdivalQuaresmaNeto

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.